Consiste Consultoria e Sistemas Ltda

Fale Conosco | Busca   

LUNCH-in CONSISTE

Foto PalestranteLUNCH-in com Dom Murilo Krieger
ARQUIDIOCESE DE SALVADOR
Tema: A SUA HISTÓRIA DE VIDA

Resumo do evento

Dom Murilo Krieger é um líder eclesiástico influente e modesto, dedicado a compartilhar e divulgar ensinamentos da igreja a todos.

Dom Murilo inicia a palestra explicando que nunca havia recebido convite para uma palestra semelhante e devido a timidez evitava dar depoimentos pessoais. Apesar disso, demonstrou estar batalhando contra essa timidez e resumiu a vida dele de forma bastante interativa com o público, alegando que os meios de comunicação são modernos, mas o importante é dar valor às mensagens transmitidas.

A origem de vocação de sacerdote: Quando tinha 6 anos, observava o irmão mais velho viajar para um seminário. Aos poucos foi entrando na área como coroinha. Somente no seminário veio descobrir o que era realmente ser um padre. Aos 15 anos se perguntava se seria ou não padre, ponderou muito a respeito disso. Depois decidiu não ficar repensando a vida a todo momento: "a vida tem que ter um ponto de partida".

Dom Murilo estudou Teologia em Taubaté. Lá iniciou o sacerdócio e não imaginava que um dia diria viria a ser Bispo. Foi o começo de uma fase muito importante.

Durante quatro anos, Dom Murilo trabalhou exclusivamente com jovens, afirma que foi uma fase muito bonita, talvez a mais feliz da vida. Houve muito aprendizado e deve muitas características pessoais a esse aprendizado. Os jovens foram grandes e bons mestres.

Gostava da "sinceridade de hipopótamo" dos jovens. Falavam o que queriam, gostassem ou não!

Quando já estava completando 4 anos sendo padre, os próprios colegas o convidaram para ser o Reitor de Teologia. Posteriormente foi eleito Superior Provincial.

Quando foi nomeado Arcebispo pelo Papa João Paulo II, ficou estupefato e se perguntou se realmente era merecedor. Pensou em não aceitar. Diria que não estava preparado. Porém, lembrando dos ensinamentos do Apóstolo Paulo, citando a Carta aos Romanos... "A escolha não depende daquele que quer, mas da escolha de DEUS". Como dizer não a Deus?

Brincando diz: "À carta do Santo Padre cabia apenas duas respostas: SIM ou SIM SENHOR."

Dom Murilo citou muitas vezes na palestra ensinamentos de João o Evangelista, tais como “Deus é amor”.

Ao receber a notícia da nomeação como Arcebispo Primaz do Brasil e Arcebispo da Paróquia de São Salvador, lembrou da pergunta de Cristo a Pedro: "Tu me amas"?

Afirma ter recebido esta nomeação com "temor e tremor". Temor pelo desafio de ser Arcebispo de uma Diocese com 3.500.000 de habitantes e tremor pela consciência das próprias limitações.

Seu plano: ouvir, conhecer e caminhar com todos. Não tem planos pessoais. Seu plano é o caminho de santidade da igreja.

Como Arcebispo de Salvador ensinou e aprendeu muito nestes 3 anos e meio.

Dom Murilo elogiou a recepção e afirmou que essa palestra foi ótima oportunidade para ele se reencontrar o próprio passado. A sensação para ele, foi muito boa, afirma.

Dom Murilo diz ter profunda ligação com sua família, afirmando: "Experimentei em minha própria vida o valor da família estruturada."

Completou dizendo que uma sociedade sólida começa na família. O mundo está atravessando tantas crises por falha da estrutura familiar.

Afirma que na época dele pelo menos 70% da "cabeça do jovem" era feita pela família, hoje esse índice chega a no máximo 30%. O jovem precisa se sentir amado e seguro para continuar a vida. Este é o papel da família. Alerta que não sabemos o que é nascer numa família desestruturada.

A família é tão importante que Deus trouxe o seu filho à terra encarnado, nascer em um estábulo, ser pobre e até crucificado. Mas, não de uma família desestruturada.

O lema episcopal de Dom Murilo deriva da convicção de que Deus é amor! Quem quer que você seja, qualquer que seja a sua história, Deus te aceita porque é da natureza Dele amar e te proclamar a paz.

Como Dom Murilo se sente em Salvador: Lembrou do seu primeiro artigo no jornal A Tarde, entitulado "Posso entrar?". Diante da porta de suas casa e de seus corações uma mesma pergunta; "Posso entrar?"

Dom Murilo diz que não se sente a melhor pessoa para comandar a Diocese, mas como o Apostolo Paulo dizia, Deus nos surpreende e escolhe vazos de barro para neles colocar suas riquezas.O que conseguimos não é por merecimento, mas por misericórdia e gratuidade de Deus.

A palestra teve muita interação com o público cada vez mais interessado e entusiasmado, com ideias fluindo e dúvidas sendo respondidas por Dom Murilo, que atendeu a todos e orientou a cada um. Obrigada Dom Murilo pelo exemplo de sacerdócio!

Fotos do Evento

Clique nas bordas para passar

  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger
  • LUNCH-in CONSISTE com Dom Murilo Krieger

Voltar

Conheça o XTR - Multiplicando Tempo e Resultados, a solução que apoia a missão, visão e ambição de sua organização!

Leia mais

Compartilhe essa página

CONSISTE Social - Siga-nos!  

A CONSISTE

Av Vasco da Gama, 2931 - 2º andar
Brotas - Salvador/BA - Brasil
Fone: (71) 2102-6969
Fax: 2102-6999

E-mail: contato@consiste.com.br

Todos os Direitos Reservados

Copyright 2011 CONSISTE Consultoria e Sistemas Ltda - Proibida a reprodução, parcial ou total, de qualquer conteúdo deste site, sem autorização prévia.