Consiste Consultoria e Sistemas Ltda

Fale Conosco | Busca   

Experiência marcante

Por: Adenáuer Novaes

Uma das experiências mais significativas de minha vida foi quando decidi mudar meu destino, saindo da carreira técnica de Engenheiro para a de Psicólogo. Sabia que seria um grande desafio, com renúncias e sacrifícios, mas que seria a realização do sentido e significado de minha existência no mundo. Tinha, na época, 36 anos, casado, três filhos e era um bem sucedido Engenheiro, chefiando pessoas e pondo em prática importantes projetos de longo alcance social. Mesmo sabendo dos desafios que viriam, percebi que a ideia de mudar de profissão fazia-me sentir melhor e mais entusiasmado com a vida. Parecia que algo me incentivava e, internamente, dizia-me que seria bem sucedido. A Psicologia, até então, era meu tema preferido de leitura, e, em algum tempo, seria minha nova profissão. Foram pouco mais de cinco anos de preparação universitária até que assumisse o título e o labor de ser um psicólogo. Foram anos de espera ativa, sem deixar as obrigações profissionais e familiares de lado. Foi e tem sido gratificante a mudança. Não fiquei mais rico nem mais pobre, mas tenho tido a oportunidade de me conhecer melhor e lidar melhor com o ser humano. Tenho aprendido que a vida é um constante processo de aprendizado a encontrar o sentido e o significado dela, utilizando-me da minha máxima e melhor capacidade de amar as pessoas. Aprendi que devemos amar; amar sempre.

Voltar


Aprendi que devemos sempre

Adenáuer Novaes

Psicólogo, formado em Engenharia Civil e em Filosofia. Pós-graduado em Psicologia Analítica, escritor e Diretor da Fundação Lar Harmonia

Compartilhe essa página

CONSISTE Social - Siga-nos!  

A CONSISTE

Av Vasco da Gama, 2931 - 2º andar
Brotas - Salvador/BA - Brasil
Fone: (71) 2102-6969
Fax: 2102-6999

E-mail: contato@consiste.com.br

Todos os Direitos Reservados

Copyright 2011 CONSISTE Consultoria e Sistemas Ltda - Proibida a reprodução, parcial ou total, de qualquer conteúdo deste site, sem autorização prévia.